Quem somos

O VGP Advogados (Vernalha Guimarães e Pereira) é reconhecido atualmente como um dos escritórios de advocacia abrangentes mais admirados do país pelas grandes empresas (Chambers Latin America e Análise Advocacia 500). Mais do que prover serviços de assistência jurídica, o VGP tem o objetivo de fornecer aos seus clientes soluções integradas, de forma acessível e transparente.

A história do escritório tem seu início no ano 2000, com uma equipe de 4 pessoas, em uma sala comercial no Complexo Empresarial Curitiba Trade Center. Hoje, passados mais de 17 anos, o VGP Advogados conta com mais de 125 colaboradores diretos, além do apoio de 550 advogados correspondentes representando a marca do escritório no Brasil e no exterior.

Com sedes em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR), o VGP atende as mais diversas áreas do direito corporativo, com forte atuação contenciosa e consultiva nas áreas de direito administrativo, cível, tributário, societário, médico, trabalhista, eleitoral e penal empresarial.

Acesse o nosso Folder Institucional

+
0
Profissionais diretos
+
0
Empresas atendidas
+
0
Advogados correspondentes
0
Áreas e setores de atuação

soluções jurídicas em » movimento

As soluções integradas concebidas pelo VGP partem da concepção de que os problemas práticos a serem atendidos pela advocacia moderna têm implicações em diversos campos jurídicos. Um negócio de incorporação imobiliária, por exemplo, tem implicações para o Direito Societário, para o Direito Tributário, para o Direito Administrativo, para o Direito Civil e assim por diante. Assim se passa com os casos jurídicos em geral. Um atendimento eficiente e responsável será aquele que conseguir oferecer aos clientes análises jurídicas que considerem todas estas implicações, obtendo-se uma solução harmonizada com os vários ângulos jurídicos do problema. Essa a filosofia do VGP: oferecer soluções nascidas de análises multidisciplinares, alinhadas com as complexidades do mundo empresarial moderno.

não basta ser
abrangente,
tem de ser

A conquista de soluções integradas e de análises multidisciplinares exige uma estrutura constituída de centros de especialização. Foi perseguindo a alta especialização que o VGP estruturou departamentos temáticos constituídos por advogados e consultores experimentados e titulados exclusivamente em suas áreas de especialização. Isso permite que os problemas jurídicos sejam analisados por profissionais com alta titulação e larga experiência prática em cada uma das áreas de especialização do VGP.

Direito Administrativo

CÍvel Corporativo

Família e Sucessões

Estruturação de Negócios

Trabalhista

Tributário

Healthcare

Eleitoral

Mídia e Entretenimento

Previdenciário Empresarial

Direito Desportivo

Compliance e Anticorrupção

Marítimo, Portuário e Aduaneiro

Responsabilidade e eficiência no atendimento

O VGP possui uma sofisticada estrutura de gestão interna de processos jurídicos e de atendimento ao cliente. A criação de uma robusta infraestrutura de TI, o desenvolvimento de sistemas eletrônicos de gerenciamento de casos, aliada à implementação de rotinas e procedimentos rígidos de controle na qualidade da prestação (com a instituição de controladorias internas), garantem um atendimento altamente responsável aos clientes. Atualmente, o VGP segue as melhores práticas internacionais para a prestação de serviços jurídicos, aliando conhecimento jurídico especializado a modernas técnicas de gestão e controle.

Manual de Relacionamento com o Cliente

O VGP Advogados tem investido muito na criação de parâmetros para a execução do trabalho jurídico. O investimento redundou na criação de manuais de procedimentos, responsáveis por disciplinar todo o funcionamento do Escritório. Tais procedimentos disciplinam desde a secretaria, passando pelo financeiro, controladoria, até o trabalho jurídico – atividade-fim do VGP. A ideia central é entregar um serviço de qualidade a todos os clientes.

Os manuais, em constante aperfeiçoamento, possuem uma série de procedimentos que garantem esta execução de qualidade dos serviços prestados. Além de apresentar uma disciplina interna para todos os profissionais do Escritório, representam, antes de tudo, um compromisso com os clientes. O presente Manual de Relacionamento é a manifestação expressa do VGP com estes compromissos, apresentando aos clientes todos os seus direitos em relação à forma de prestação dos serviços contratados.

Código de Conduta

O VGP instituiu um moderno e eficiente programa de compliance. A concepção de regras de compliance deve estar alicerçada, antes de tudo, em um prévio compromisso com o atuar de forma ética. E pode parecer óbvio que atuar orientado pela ética não exige regras expressas; trata-se apenas de uma postura. Regras de compliance não mudam as pessoas, enfim. No entanto, VGP cresceu muito nos últimos anos e continua a crescer de forma consistente. Este crescimento, alicerçado em expressivo número de advogados e colaboradores, exige que o padrão de comportamento ético esteja alinhado. É por esta razão que VGP decidiu instituir e executar seu próprio programa de compliance.

O cliente VGP tem a absoluta tranquilidade em relação à atuação ética de todos os advogados e colaboradores do escritório.

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES